O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), afirmou, nesta segunda-feira (21), que a Petrobras ainda pode baixar o preço do combustível mesmo com a "instabilidade" no cenário internacional devido a conflitos geopolíticos. Foto: Roque de Sá/Agência Senado
“Temos condição e espero que a empresa ainda reduza mais os preços dos combustíveis. É a minha expectativa, se nós continuarmos com o Brent nos níveis que estão hoje”, afirmou em entrevista ao Valor Econômico.
O ministro também disse que o governo "fará de tudo" para minimizar os impactos dos preços aos consumidores. Segundo ele, o processo de licenciamento na Margem Equatorial está "andando" e um possível avanço na região pode acabar ampliando a oferta nacional, baixando os preços.
“Após as simulações, o próximo passo é o licenciamento. É natural agora que a Petrobras acelere o processo de simulação e entregue os resultados ao Ibama. Se ele [Ibama] pediu as simulações, já deu uma sinalização clara que entendeu a importância de licenciar e do Brasil poder conhecer o potencial e de poder pesquisar na região. Agora depende da Petrobras entregar o resultado das simulações”, disse Silveira.
0 Comentários