Um homem foi preso suspeito de portar uma arma de fogo com numeração suprimida que havia sido recebida por ele em uma encomenda do Correios, na quinta-feira (11), em Ilhéus, no sul da Bahia.

Segundo informações apuradas pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, o suspeito afirmou que utilizou o nome do irmão para comprar a arma de fogo, que saiu do estado do Rio de Janeiro. Ele foi detido próximo a uma agência do Correios.

Foto: PM-BA


g1 entrou em contato com o Correios, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. Durante o interrogatório, o homem afirmou que o irmão é inocente e que ele não sabia que o nome dele havia sido usado para comprar a arma.

O suspeito foi detido em uma operação das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado na Bahia e em Ilhéus (FICCO/BA e FICCO/Ilhéus), em ação conjunta com a Polícia Militar da Bahia.

A ação faz parte das estratégias de combate à criminalidade e intensificação do policiamento na região Sul da Bahia, visando retirar de circulação armas ilegais e preservar a segurança da população.

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Ilhéus. Ele passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (12). (G1)