A manhã desta quinta-feira (23) começou com uma grande mobilização das forças de segurança em Salvador e no interior da Bahia. A Operação Impacto, deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), reúne mais de 100 policiais civis e militares no cumprimento de dezenas de mandados judiciais contra suspeitos de envolvimento em Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), categoria que engloba homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

Divulgação / PC

Segundo a SSP-BA, o objetivo é reduzir os índices de violência e proteger vidas, retirando das ruas indivíduos acusados de participar de crimes graves. Em Salvador, as equipes se distribuíram por cerca de 10 bairros, onde são cumpridos mais de 30 mandados de prisão e busca e apreensão.

A ação é coordenada pela SSP-BA e conta com a participação integrada da Polícia Civil, por meio dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), do Interior (Depin) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Bnews - Divulgação Divulgação / PC-BA

Já a Polícia Militar participa com efetivos de diferentes unidades especializadas, entre elas os Batalhões Apolo, Gêmeos, de Polícia de Choque (BPChq), Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo), Polícia Rodoviária (BPRV), Esquadrão Águia, Rondesp Central e a 48ª Companhia Independente (CIPM). (BNews)