A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos (PSD), promulgou no último sábado (11) a decisão do plenário que confirmou a legalidade e a manutenção da prisão preventiva do deputado estadual Binho Galinha (PRD). A resolução foi publicada no Diário Oficial do Legislativo, seguindo o Regimento Interno da Casa. Foto: Divulgação
A promulgação ocorre um dia após a votação realizada em sessão extraordinária, na sexta-feira (10), que deliberou sobre o caso. A votação, feita de forma secreta e por cédulas impressas, teve o seguinte resultado: 34 votos a favor da manutenção da prisão, 18 contrários e uma abstenção.
No texto das cédulas, os parlamentares respondiam à pergunta: “Em relação à prisão do deputado Kleber Cristian Escolano de Almeida, Binho Galinha, como Vossa Excelência resolve? Revoga a prisão ou mantém a prisão?” Binho Galinha está preso preventivamente no âmbito de uma investigação que o aponta como líder de uma milícia armada em Feira de Santana, cidade do interior baiano. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público da Bahia.
0 Comentários