A Polícia Civil da Bahia registrou, em novembro de 2025, o menor número de mortes violentas dos últimos 13 anos. Segundo a corporação, megaoperações voltadas ao bloqueio financeiro de facções e o reforço do patrulhamento contribuíram para a redução de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. No total, 273 mortes violentas foram contabilizadas no mês. Em comparação com novembro do ano anterior, quando houve 379 ocorrências, a queda foi de 28%.Foto: Alberto Maraux
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, afirmou que o resultado é fruto do empenho contínuo das forças policiais. Ele lembrou que, em 2023, a redução dos crimes letais foi de 6%, e em 2024, de 8,2%. Werner destacou ainda o investimento em pessoal. “Seis mil policiais e bombeiros foram contratados em pouco mais de dois anos e, na próxima sexta (5 de dezembro), a Bahia ganhará mais 2 mil PMs”, afirmou.
O secretário ressaltou também o reforço na área pericial, com a ampliação do efetivo do Departamento de Polícia Técnica. Ele informou que, em 2026, será realizado um novo concurso para a Polícia Civil, com 750 vagas para delegados, escrivães e investigadores. (Sudoeste Notícias)
0 Comentários