A quarta fase da Operação Narke resultou na prisão de 12 pessoas e na apreensão de mais de duas toneladas de drogas em diversas regiões da Bahia. As ações foram realizadas ao longo da semana pela Polícia Civil do estado, com cumprimento de mandados judiciais em cidades como Irecê, Itabuna, Feira de Santana e municípios da região sudoeste. Ao todo, foram realizadas mais de 18 buscas e apreensões.

Em Feira de Santana, uma pessoa foi flagrada com quatro quilos de cocaína, 600 gramas de crack, uma pistola calibre .38 e materiais usados no tráfico. O prejuízo estimado à organização criminosa é de cerca de R$ 200 mil.

Durante a operação, também foram apreendidas uma pistola 9mm e um revólver calibre .38 na região sudoeste, onde duas pessoas foram presas. Em Irecê, oito mandados de busca e apreensão foram executados. Já em Itabuna, foi cumprido um mandado de prisão.

A destruição das drogas ocorreu em quatro cidades: Juazeiro com 700 kg, Porto Seguro 400 kg, Feira de Santana 530 kg e Salvador 230 kg. Os entorpecentes foram incinerados após autorização judicial. Em Salvador, uma ação conjunta com os Correios e apoio do canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) interceptou mais de 50 encomendas contendo substâncias como maconha, haxixe, lança-perfume e produtos à base de THC.

A operação tem iniciativa nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). E é organizada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), ligada à Secretaria Nacional de Segurança Pública, e tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas durante a Semana Nacional de Combate às Drogas. Na Bahia, os trabalhos foram executados pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

Foto: Divulgação Ascom PCBA

(TAKTÁ)