Um episódio de violência urbana que começou com uma discussão aparentemente banal terminou de forma trágica no interior de São Paulo. O apresentador Luiz Flávio de Brito, conhecido como Luiz Brito, de 51 anos, morreu na segunda-feira (7) após ser brutalmente agredido no último domingo (6), em Várzea Paulista, região metropolitana de Jundiaí.

Foto: Reprodução

Luiz era apresentador do programa “Fiscal do Povo”, da TV Japi, onde se destacava por denúncias de problemas nas comunidades e pela cobrança de ações do poder público. O crime chocou moradores da cidade e levantou um alerta sobre o crescente número de conflitos cotidianos que terminam em tragédia.

De acordo com testemunhas, Luiz Brito foi até o bairro Jardim Itália para deixar um amigo da filha em casa. Ao chegar ao local, teria iniciado uma discussão com Yuke Costa, padrasto do jovem.

Durante o desentendimento, Yuke teria arremessado uma furadeira contra o vidro traseiro do carro do apresentador. Em seguida, ele lançou o equipamento novamente, desta vez contra a cabeça de Luiz Brito, que caiu desacordado com um grave traumatismo craniano.

A vítima foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, sendo posteriormente transferida para o Hospital São Vicente, em Jundiaí. Apesar dos esforços médicos, a morte cerebral foi confirmada no dia seguinte.