Marcos Evandro Santana da Costa, 56 anos, morreu na madrugada da última sexta-feira (3), após ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha, em Feira de Santana. Ele chegou à unidade com suspeita de intoxicação. A principal linha de apuração aponta possível ingestão de metanol, substância tóxica que pode estar presente em bebidas adulteradas. A causa da morte, no entanto, ainda não foi confirmada. Foto: Reprodução
Equipes da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e da Secretaria Municipal de Saúde de Feira realizam diligências para investigar o caso. Os secretários Roberta Santana (Sesab) e Rodrigo Matos (SMS Feira) participaram de uma reunião emergencial na manhã da sexta-feira (3). Em nota conjunta, as duas secretarias confirmaram a suspeita de intoxicação.
Amostras biológicas da vítima serão analisadas em laboratório, com resultado previsto para até sete dias. Na quinta-feira (2), a Sesab já havia orientado unidades da rede pública e privada a redobrar a atenção para possíveis casos de intoxicação por metanol. O monitoramento é feito em parceria com o Ministério da Saúde e autoridades sanitárias de outros estados.
0 Comentários