Um homem de 48 anos foi preso na última quinta-feira (2) no Espírito Santo, acusado de envolvimento em um esquema de furto de gado na região de Itabuna, sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, ele teria desviado 700 cabeças de gado de duas propriedades rurais, causando prejuízo superior a R$ 2 milhões.
O suspeito, que atuava como gerente e ex-caseiro das fazendas, teria se aproveitado da função de confiança para realizar os desvios entre os anos de 2023 e 2024, sem levantar suspeitas imediatas. Após a identificação do crime e emissão do mandado de prisão, o investigado já havia deixado a Bahia. Foto: Polícia Civil
A prisão foi realizada em Vitória (ES), por meio de uma operação integrada entre a Polícia Civil baiana e as forças de segurança do Espírito Santo. A ação contou com apoio da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), Delegacia Especializada em Roubo de Cargas (Derc/ES) e Diretoria de Atividades Especiais (DAS/ES).
A análise de dados feita pela equipe da Polícia Civil da Bahia foi determinante para localizar o suspeito. O preso será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça. Ele vai responder por furto qualificado. (Sudoeste Notícias)
0 Comentários