O Ministério da Saúde confirmou, na noite desta sexta-feira (3), o segundo caso suspeito de intoxicação por metanol na Bahia. O registro foi feito em Salvador, poucas horas após a notificação do primeiro caso no estado, ocorrido em Feira de Santana. De acordo com o órgão federal, a vítima está internada. Informações sobre o quadro clínico não foram detalhadas.Foto: reprodução
Em nota divulgada no último sábado (4), a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) informou que amostras foram coletadas ainda na sexta-feira (3) e enviadas para análise laboratorial. A secretaria afirmou que o paciente apresenta estabilidade clínica. A SMS orienta a população a evitar o consumo de bebidas de procedência desconhecida e segue monitorando o caso.
Segundo dados atualizados pelo Ministério da Saúde, foram notificados 113 casos suspeitos de intoxicação por metanol em todo o país. A maioria está concentrada em São Paulo (101), dos quais 11 foram confirmados. Pernambuco tem 6 casos em investigação. Bahia e Distrito Federal somam 2 casos cada. Paraná e Mato Grosso do Sul possuem 1 caso cada em análise.
0 Comentários